PESQUISAR

Três tripulantes são resgatados de bote em Balneário Piçarras

 

 

 

A guarnição de buscas do Corpo de Bombeiros Militar resgatou, na madrugada desta sexta-feira (22/01), três tripulantes e um bote de alumínio que ficou à deriva, próxima ao litoral de Balneário Piçarras. Os tripulantes adentraram ao mar por volta das 18h00, e ao tentarem retornar para terra, por volta das 22h45, se depararam com uma pane no motor de popa. Após inúmeras tentativas de religar o motor sem sucesso, começaram a entrar em pânico devido ao vento sul, chuva e altura das ondulações. Foi quando resolveram pedir socorro por meio do telefone 193.

 

De acordo com o Sargento BM Luiz Adônis Zimermann, que comandou a operação, o pedido de resgate chegou por volta de 02h00. Após navegar por cerca de 15 minutos, os Bombeiros Militares fizeram visual com as vítimas, abordaram o bote, observaram da segurança das vítimas, fornecendo coletes salva-vidas, e explicaram como seria feito o resgate. O bote foi rebocado com a devida cautela, já que as condições do mar estavam desfavoráveis (com muita ondulação e vento sul, além da chuva). As vítimas apresentavam um quadro inicial de hipotermia e estavam bastante assustadas.

 

O bote foi rebocado até o canal do rio Piçarras, onde a guarnição da ambulância do Corpo de Bombeiros Militar (ASU-373: Cabo BM Heinzen, Soldado BM Moraes e Soldado BM Sheila) aguardavam para realização do atendimento pré-hospitalar. Os socorridos receberam mantas térmicas para aquecimento corporal e foram liberadas para retornarem a suas residências em segurança.

 

Créditos: Major BM Fabiano Bastos das Neves - Subcomandante do 7° Batalhão

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193