Vítimas de soterramento são resgatadas em Lages

Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Lages, na Serra, resgataram duas vítimas de deslizamento de terra e desabamento de edificação ocorridos na noite da segunda-feira (20/07) no bairro Beatriz.

O casal estava numa casa que desabou parcialmente após ser atingida por um deslizamento. Ambos foram resgatados dos escombros e, após estabilização, transportados com vida até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

A Corporação foi acionada à noite, quando a cidade era castigada por grande volume de chuva, e informada do incidente no bairro Beatriz. A residência de dois pavimentos em alvenaria acabou atingida pelo deslizamento de terra e aproximadamente ¼ do imóvel acabou destruído. As duas pessoas que estavam no local, uma mulher de 24 anos e um homem de 21 anos, acabaram presos sob os escombros.

Após realizarem a análise e identificação dos riscos envolvidos, os Bombeiros Militares procederam com as ações de segurança. Para a retirada da feminina, foi necessário antes escorar parte de uma parede que ameaçava cair e a laje do piso superior. A vítima estava com parte do corpo preso a estrutura de concreto, próximo ao homem, também sob os escombros.

As guarnições fizeram o resgate das vítimas e as encaminharam aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A edificação atingida foi interditada pela Defesa Civil Municipal, assim como a residência vizinha. Atuaram na operação, além do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e SAMU, equipe da Secretaria de Obras de Lages e Polícia Militar.

Créditos: Soldado BM Diego Moreira – Aux. B5 5ºBBM