Xanxerê: Bombeiros participam de mutirão de combate ao Aedes aegypti

O 14º Batalhão de Bombeiros Militar está firme na luta contra a dengue em Santa Catarina. No sábado (05/03), considerado pelas autoridades locais como o Dia "D" de combate ao mosquito Aedes aegypti no município de Xanxerê, os bombeiros integraram o mutirão e auxiliaram com disposição a conter a infestação do inseto na região.

Cerca de 20 Bombeiros Militares e Comunitários, além de alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergência (CAAE), participaram das ações, que duraram das 8h às 17h de sábado. Terrenos de cinco bairros foram vistoriados e limpos em locais considerados críticos pela Prefeitura Municipal de Xanxerê, organizadora do mutirão.

“O Corpo de Bombeiros Militar e a comunidade xanxerense têm uma longa e bonita história de parceria. Sempre que a cidade precisou, estivemos presentes, e no combate ao Aedes aegypti não seria diferente. Nosso foco principal é o atendimento de qualidade ao cidadão, em qualquer tipo de ocorrência”, afirmou o Major BM Walter Parizotto, subcomandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar.

Xanxerê é um dos 28 municípios catarinenses considerados pelo Governo do Estado como infestados pelo mosquito Aedes aegypti. Em janeiro, uma sala de situação foi criada na prefeitura para monitorar o combate ao inseto, e, desde então, a 1ª Companhia de Bombeiros Militar colocou seus bombeiros à disposição da comunidade para evitar que doenças como a dengue, o zika vírus e a febre chikungunya se espalhem pela região.

Crédito: Aspirante BM Fillipi Pamplona
Fotos: Major BM Walter Parizotto