Out/24
13

BOMBEIROS DE SANTA CATARINA AMPLIAM ATUAÇÃO NO COMBATE AOS INCÊNDIOS NO MATO GROSSO

Com mais de 20 dias de atuação ininterrupta, a equipe de 20 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está intensificando seus esforços no combate aos incêndios florestais que atingem o estado do Mato Grosso. Desde sua chegada, os profissionais têm prestado apoio a diferentes regiões, atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (CBMMT).

29

EM MEIO AO COMBATE ÀS CHAMAS NO MT, BOMBEIROS CATARINENSES RESGATAM GRUPO DE BRIGADISTAS

Com cinco equipes da Força-Tarefa (FT) atuando no Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) tem enfrentado uma série de desafios na região. Além de combater incêndios, os bombeiros que operam no município de Salto do Céu realizaram, neste sábado (28), o resgate de 16 brigadistas que estavam perdidos em uma área de mata fechada.

27

BOMBEIROS MILITARES DE SANTA CATARINA ATUAM NO COMBATE ÀS CHAMAS NO MATO GROSSO

Com terrenos íngremes e grandes áreas atingidas, a segunda equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), enviada pelo Governo do Estado para o combate às chamas no Centro-Oeste do país, iniciou sua atuação no Mato Grosso (MT) junto à Força Nacional. Os bombeiros catarinenses se apresentaram ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, em Cuiabá, na última quarta-feira, 25.

23

GOVERNO DO ESTADO ENVIA NOVA EQUIPE DE BOMBEIROS MILITARES PARA COMBATE AOS INCÊNDIOS NO MATO GROSSO

O Governo de Santa Catarina, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, enviou uma nova equipe de bombeiros para auxiliar no combate aos incêndios florestais. Desta vez eles vão ao Mato Grosso (MT). A medida reforça o compromisso do Estado em atuar de forma solidária com as regiões afetadas por desastres naturais. O ato que marcou a saída da equipe em direção ao MT foi realizado no Centro de Ensino Bombeiro Militar, na manhã desta segunda-feira, 23.