Bombeiros e Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), pertencentes ao 13° Batalhão Bombeiro Militar (13 BBM) de Balneário Camboriú, foram homenageados na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) nesta quarta-feira, 10.
A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Marcos da Rosa em reconhecimento a atuação junto a Operação Asas Solidárias, em apoio às vítimas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul.
A operação foi uma iniciativa conjunta de pilotos e empresários do município de Itapema, com o apoio de Guarda-Vidas e Bombeiros Comunitários de Balneário Camboriú do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), junto com Guarda-Vidas de Bombinhas.
Através de 110 voos, foram transportadas 56 toneladas de alimentos via aérea, enquanto 14 caminhões levaram outras 55 toneladas por via terrestre. A operação contou com voluntários que realizaram a separação e organização dos donativos.
A homenagem foi entregue ao tenente-coronel Fabiano Leandro dos Santos, Comandante do 13° BBM. "Essa foi uma notável iniciativa humanitária que demonstrou como a solidariedade e a determinação podem superar desafios e transformar vidas", afirma.