PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (360 palavras)

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CAMPEONATO CATARINENSE DE SALVAMENTO AQUÁTICO EM PISCINAS DO CBMSC

No dia 16 de setembro, sábado, o município de Lages sediará o 2º Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático em Piscinas. É a primeira vez que um município do interior sediará um evento desta área.

Segundo o presidente da Coordenadoria de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), major Fábio Fregapani Silva, o motivo da escolha é disseminar a cultura de prevenção e salvamento, facilitar a participação de bombeiros, guarda-vidas e a comunidade de todo o estado. "É um momento importante para troca de experiências entre os profissionais e praticantes da atividade, bem como uma forma que encontramos de estimular a melhoria da performance e do condicionamento físico dos nossos atletas", destaca. "Além disso, quanto mais treinados os guarda-vidas estão, mais rápido eles poderão atender as intercorrências, garantindo a qualidade do serviço aquático da corporação", complementa o major. 

O Campeonato Catarinense de Salvamento Aquático de Piscina acontecerá no Clube Caça e Tiro, em Lages, das 11h30min às 15h. O evento é destinado para guarda-vidas militares, guarda-vidas civis voluntários, profissionais de salvamento e praticantes do desporto.



Provas


As provas serão no padrão da International Lifesaving (ILS), podendo ser consultado no site da Federação Internacional de Salvamento. Necessidades de adaptações poderão ser realizadas pela coordenação do evento.

Além disso, este campeonato vai auxiliar na seleção para a equipe catarinense que representará o estado na competição brasileira de salvamento aquático, que ocorrerá em novembro no município de Itapema. Santa Catarina foi a campeã da última edição do brasileiro, que ocorreu no Rio Grande do Sul.



Inscrições

As inscrições estão abertas e vão até o dia 04 de setembro. Para se inscrever basta clicar no link e seguir alguns passos simples. 


Créditos:
Texto: major Guilherme Viríssimo e Melina Cauduro - Jornalista do CBMSC
Imagens: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193