Na tarde do dia 11, por volta das 13h57, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de Piratuba atenderam a um princípio de incêndio em um apartamento residencial multifamiliar, no bairro Balneário.
O fogo, confinado em uma unidade de aproximadamente 50 m² no terceiro andar, consumiu dois sofás, equipamentos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos que estavam próximos a uma secadora de roupas.
Antes da chegada das equipes, um Bombeiro Militar que estava de folga e mora no mesmo prédio já havia controlado parcialmente as chamas. O bombeiro, mesmo sem equipamento de proteção respiratória (EPR), desligou a energia elétrica e a central de gás (GLP), além de resgatar dois gatos que estavam no apartamento.
Com a chegada das equipes, foi montada uma linha de ataque para extinção total do incêndio, utilizando cerca de 200 litros de água e ventilação forçada para retirada da fumaça. Ao final da ocorrência, foram constatados apenas danos materiais. A área foi isolada para perícia e o inquilino orientado sobre os procedimentos cabíveis. A causa do incêndio será apurada após a perícia.
A ocorrência reforça a importância de manter os sistemas preventivos de combate a incêndio sempre regularizados e com a devida manutenção, garantindo a segurança dos moradores e a eficácia no controle de situações de risco.