Na tarde de sábado, 15, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender a um grave acidente de trânsito na BR-282, próximo ao trevo de Rancho Queimado, no km 53.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram uma colisão frontal envolvendo um carro sedã de porte médio e um SUV (Veículo Utilitário Esportivo). O impacto resultou no incêndio do sedã, que já estava em chamas quando as equipes chegaram. Populares haviam auxiliado na remoção da condutora e tentado combater o incêndio com extintores, mas sem sucesso.
Ao chegar no local do acidente, a equipe encontrou o veículo com incêndio em desenvolvimento completo. O trabalho coordenado e eficiente permitiu que o fogo fosse controlado de maneira segura e eficaz.
A condutora do carro atingido pelas chamas, única ocupante do veículo, estava consciente e orientada, mas apresentava suspeitas de fraturas nos membros inferiores, arcos costais e possível lesão de fígado. A equipe do CBMSC auxiliou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no atendimento e a vítima foi posteriormente transportada pelo helicóptero Arcanjo ao hospital de referência.
A motorista do veículo SUV, que também era a única ocupante do veículo, estava fora do carro em decúbito dorsal, com queixas de cervicalgia (dor na região do pescoço e ombros), dor torácica e dores na região pubiana. Ela recebeu atendimento da equipe do SAMU e foi encaminhada ao hospital.