PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (374 palavras)

ACIDENTE COM VÍTIMA PRESA ÀS FERRAGENS É ATENDIDO EM RANCHO QUEIMADO

Equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo resgate veicular em uma colisão frontal entre dois automóveis no km 70 da BR-282.  



Os bombeiros chegaram para o atendimento junto com a equipe do SAMU, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já fazia a segurança e cuidava do trânsito.

Após a chegada ao local, o comandante da equipe de bombeiros confirmou que se tratava de uma colisão entre uma Fiorino e um Uno, na qual o condutor da Fiorino encontrava-se estável e caminhando no local. Já no Uno, havia um dos passageiros caminhando, com ferimentos na face e em condição estável, e havia ainda outras duas vítimas que estavam encarceradas no veículo, sendo que um passageiro estava no banco de trás, apresentando uma fratura fechada de fêmur e o condutor que estava com os membros inferiores presos ao painel do veículo. 



A equipe de plantão em Rancho Queimado procedeu com o resgate veicular, optando pela entrada de um socorrista do SAMU para avaliar e realizar o atendimento das vítimas no interior do veículo. Foram retiradas as duas portas laterais e o porta malas, na sequência foi feita uma grande abertura ao lado do motorista.

Com a expansão do painel foi possível imobilizar o condutor com a utilização de uma meia maca e a maca rígida para extração da vítima em ângulo zero. 



A ocorrência ainda contou com o apoio das equipes de plantão de Santo Amaro da Imperatriz, equipe Bravo do SAMU de Águas Mornas e a Avançada do SAMU de Palhoça. Todas as vítimas foram conduzidas para os hospitais da região e posteriormente foi realizada a limpeza de pista para evitar novos acidentes.


Créditos:
Texto: cabo Jeferson da Silva
Imagens: soldado Leonardo Maximiliano
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193