Equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionadas para atender uma ocorrência envolvendo resgate veicular em uma colisão frontal entre dois automóveis no km 70 da BR-282.
Os bombeiros chegaram para o atendimento junto com a equipe do SAMU, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já fazia a segurança e cuidava do trânsito.
Após a chegada ao local, o comandante da equipe de bombeiros confirmou que se tratava de uma colisão entre uma Fiorino e um Uno, na qual o condutor da Fiorino encontrava-se estável e caminhando no local. Já no Uno, havia um dos passageiros caminhando, com ferimentos na face e em condição estável, e havia ainda outras duas vítimas que estavam encarceradas no veículo, sendo que um passageiro estava no banco de trás, apresentando uma fratura fechada de fêmur e o condutor que estava com os membros inferiores presos ao painel do veículo.
A equipe de plantão em Rancho Queimado procedeu com o resgate veicular, optando pela entrada de um socorrista do SAMU para avaliar e realizar o atendimento das vítimas no interior do veículo. Foram retiradas as duas portas laterais e o porta malas, na sequência foi feita uma grande abertura ao lado do motorista.
Com a expansão do painel foi possível imobilizar o condutor com a utilização de uma meia maca e a maca rígida para extração da vítima em ângulo zero.