Na noite de sexta-feira, dia 20, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atender a um acidente de trânsito na BR-282, próximo ao viaduto de Catanduvas.
Ao chegar ao local, foi confirmado que o acidente envolvia três veículos: um Hyundai HB20, um VW Gol e um Peugeot 2008.
No Hyundai HB20 havia quatro vítimas. Dois ocupantes encontravam-se dentro do veículo. Uma delas, na posição de carona dianteira, estava consciente e orientada, mas apresentava confusão mental, suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), além de suspeita de fratura em um membro inferior e ferimentos no rosto.
A outra ocupante, que estava no banco traseiro, também estava consciente e orientada. Foi retirada com o uso de uma maca rígida pelos bombeiros, apresentando suspeita de fratura em um membro inferior e ferimentos no rosto. Ambas foram encaminhadas ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba.
Durante o deslocamento, o SAMU de Joaçaba interceptou a ambulância dos bombeiros e assumiu o atendimento de uma das vítimas. Os outros dois ocupantes do HB20 (um homem e uma mulher) foram encontrados dentro do veículo, sem sinais vitais, com lesões compatíveis com óbito.
O condutor do VW Gol também foi encontrado sem sinais vitais.
Já os ocupantes do Peugeot 2008 (um homem e uma mulher) não sofreram ferimentos e recusaram atendimento médico.
No local do acidente, participaram das ações o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e a Polícia Científica, que auxiliaram no atendimento e nos procedimentos necessários.