O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com sede em Correia Pinto realizou a formatura de 38 crianças no Programa Bombeiro Mirim. Ao longo de dois meses, os alunos do 4º ano aprenderam sobre disciplina, respeito, trabalho em equipe e, principalmente, sobre a importância de cuidar do próximo. A certificação dos alunos foi realizada no dia 17 de outubro, na Escola E.B.M. Jornalista Caldas Junior.
A iniciativa foi viabilizada com o apoio do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) da comarca de Correia Pinto e do Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil) de Correia Pinto. A parceria permitiu a concretização da missão de capacitar crianças para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes, através do desenvolvimento de práticas suplementares ao processo educativo, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.
De acordo com o 3º Sargento Tiago Vinícius Doege, ser um Bombeiro Mirim não é apenas vestir um uniforme. "É assumir um compromisso com a comunidade, é entender que vocês têm o poder de fazer a diferença. E, ao longo deste percurso, vocês mostraram que têm a determinação e a vontade de ajudar. Agora, ao olharem para o futuro, lembrem-se: o que vocês aprenderam aqui é apenas o começo. A vida pode apresentar desafios, mas com o conhecimento e os valores que adquiriram, tenho certeza de que estarão prontos para enfrentá-los. Continuem sendo inspiração para os outros e, sempre que puderem, estendam a mão para aqueles que precisam. O mundo precisa de mais pessoas como vocês! Parabéns aos novos Bombeiros Mirins! Que esta formatura seja apenas o primeiro de muitos passos na jornada de vocês", declarou.
O Programa Bombeiro Mirim do CBMSC foi criado na década de 90 e já formou quase 6.000 alunos em todo Estado. Em Correia Pinto, a certificação dos alunos foi finalizada com o tradicional banho de batismo dos novos Bombeiros Mirins.