PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (279 palavras)

ALUNOS DO CURSO DE BOMBEIRO COMUNITÁRIO REALIZAM TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA OPERACIONAL EM RIO DO SUL

Os alunos do Curso de Bombeiros Comunitários (CBC), em Rio do Sul, concluíram o Treinamento de Resistência Operacional – TRO - no último domingo, 29.  



O treinamento teve início na madrugada de sábado, 28, com um deslocamento de 13km de caminhada até o local do acampamento - desconhecido pelos alunos.

Durante o treinamento foram realizadas oficinas que simularam o atendimento de ocorrências, como: utilização de meios de fortuna para atendimento de emergências em locais de mata, pista de progressão noturna, captação e purificação de água, obtenção de fogo e montagem de acampamento. Além das oficinas, os alunos foram submetidos ainda a testes físicos e psicológicos, privação de sono e de alimentação. As dificuldades enfrentadas, o cansaço físico e mental os preparam para enfrentar a rotina de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina (CBMSC).



Após o treinamento exaustivo todos foram recebidos com um almoço de encerramento e puderam retornar para as suas famílias. 

Para participar do CBC, os interessados devem concluir o Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), ofertado em formato digital e gratuito pelo CBMSC.  

Quer saber mais sobre nossos cursos, acesse: https://www.cbm.sc.gov.br/index.php/cidadao/como-ser-bombeiro-comunitario


Créditos:
Texto: agente temporária - Regina Knopf
Imagens: Divulgação CBMSC/Rio do Sul
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Rua Almirante Lamego, 381, Centro, Florianópolis - SC | CEP: 88015-600

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193