PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (333 palavras)

ALUNOS DO PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM REALIZAM ATIVIDADES EM SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

No último sábado, 25, os alunos que estão participando do Programa Bombeiro Mirim, sob a orientação do sargento Moisés Nazareno Schmitt, da cbo Carolina Prevedello Medeiros e do bombeiro comunitário Medeiros, realizaram uma visita educativa ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Santo Amaro da Imperatriz.



O projeto, que envolve alunos do 6º ano das escolas municipais, tem como objetivo proporcionar uma experiência única, apresentando de perto as atividades desempenhadas pelo CBMSC. Durante a visita, os estudantes tiveram a chance de conhecer detalhes sobre algumas das áreas de atendimento, como atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e resgate veicular. 

Além disso, a interação com o universo dos bombeiros incluiu informações sobre o manuseio de animais peçonhentos e um momento especial com o cão de busca Marley, que faz dupla com o 3º sargento Willian Valdeley Marques.



A visita proporcionou aos alunos um entendimento mais profundo das responsabilidades e habilidades dos bombeiros e fortaleceu o vínculo entre a comunidade escolar e a corporação. O CBMSC destaca a importância de iniciativas como essa para inspirar e educar as gerações futuras, incentivando o interesse por práticas seguras e cidadania responsável. 


Créditos:
Texto: estagiário Rafael Augusto Coelho da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Santo Amaro da Imperatriz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193