PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (308 palavras)

ATLETAS DA BASE DO HERCÍLIO LUZ FUTEBOL CLUBE RECEBEM PALESTRA PRIMEIROS SOCORROS

Bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Tubarão, realizaram palestra de primeiros socorros para 87 jovens da categoria de base, 16 membros das comissões técnicas e funcionários do Hercílio Luz Futebol Clube. 



Com foco no ambiente esportivo, especialmente no futebol, durante a palestra, foram abordados os seguintes assuntos:

Lesões comuns no futebol: Os participantes conheceram as lesões mais frequentes que podem ocorrer durante a prática do esporte, como entorses, fraturas, luxações e contusões. A importância do reconhecimento precoce e do tratamento adequado para evitar complicações futuras.

Imobilização de lesões: Foi ensinado aos jovens atletas como realizar imobilizações corretas em casos de fraturas e luxações, evitando movimentos adicionais que possam agravar as lesões. Essa técnica é essencial para garantir o bem-estar dos acidentados enquanto aguardam a chegada do atendimento especializado.



Os atletas demonstraram grande interesse e entusiasmo durante a palestra, envolvendo-se ativamente nas atividades práticas propostas pelos palestrantes. O CBMSC, em Tubarão, reforça a importância de capacitação de atletas e demais profissionais, a fim de atuar em situações emergenciais, garantindo a segurança e o cuidado adequado durante a prática dos primeiros socorros. 



Na oportunidade, os participantes aprenderam na prática todos os assuntos abordados, tornando a experiência ainda mais enriquecedora. A palestra certamente contribuirá para uma prática esportiva mais segura e consciente aos membros do clube.

Créditos:
Texto: sargento Rafael Medeiros Martins
Imagens: Divulgação CBMSC/Tubarão
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193