PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (367 palavras)

AULA INAUGURAL DO CURSO DE BOMBEIROS COMUNITÁRIOS MARCA PARCERIA ENTRE CBMSC E 14º RCMEC EM SÃO MIGUEL DO OESTE

Na tarde de quarta-feira, 13 , ocorreu na sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM),em São Miguel do Oeste, a aula inaugural do Curso de Bombeiros Comunitários (CBC). Este curso, que representa uma parceria inédita entre o 12º BBM e o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCmec), é destinado exclusivamente aos militares do 14º RCmec, situado em São Miguel do Oeste. 



A iniciativa visa capacitar os militares do 14º RCmec para atuarem como bombeiros comunitários junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), desempenhando um papel fundamental no atendimento a emergências e na promoção da segurança na comunidade local. A previsão é que a turma conclua o curso no início de 2024.

O comandante do 12º BBM, tenente-coronel Anderson Medeiros Sarte, expressou seu entusiasmo com a parceria, destacando a importância da colaboração entre as instituições militares para fortalecer a segurança e o bem-estar da população de São Miguel do Oeste. Ele enfatizou que a formação desses bombeiros comunitários contribuirá significativamente para a capacidade de resposta a emergências na região. 



Da mesma forma, o comandante do 14º RCmec, tenente-coronel André Gustavo Albuquerque da Cunha, demonstrou grande empolgação com a parceria e elogiou o comprometimento de seus militares em se envolverem em atividades de proteção civil. Ele enfatizou a importância de expandir as habilidades para além das operações militares tradicionais, destacando que a comunidade se beneficiará com essa iniciativa.

O Curso de Bombeiros Comunitários é uma prova concreta da colaboração e do compromisso das instituições militares em servir a comunidade. O 12º BBM e o 14º RCmec estão determinados a trabalhar juntos para tornar São Miguel do Oeste um lugar mais seguro e preparado para enfrentar qualquer desafio que surja. 

Saiba mais sobre o CBC aqui.


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193