PESQUISAR

Blog de Notícias

3 minutos para leitura (595 palavras)

BATALHÃO DE XANXERÊ TEM NOVO COMANDO

Na manhã desta terça-feira, 21, o 14º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Xanxerê realizou a solenidade de passagem de comando, além da entrega de medalhas e diploma amigo do bombeiro.

O evento contou com a participação do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Marcos Aurélio Barcelos. 



Entrega de medalhas


Nesta solenidade foram entregues medalhas de Mérito Bombeiro Militar categoria Bronze e de Mérito por Tempo de Serviço, categoria Bronze.

O 2º tenente Miguel Moraes Gomes e o soldado Josclei Tracz receberam a medalha de Mérito Bombeiro Militar, em reconhecimento pela demonstração de alto grau de profissionalismo e do elevado senso de responsabilidade junto ao CBMSC.

Por completar 10 anos de efetivo serviço no CBMSC, o 3º sargento Reginaldo de Oliveira recebe a medalha de Mérito por Tempo de Serviço, categoria bronze.



Diploma amigo do bombeiro


O Diploma Amigo do Bombeiro é mais do que uma homenagem, é uma forma de agradecimento e reconhecimento àqueles que ajudam a escrever a história do CBMSC por meio de ações.

Nesta solenidade receberam os diplomas: André Luiz Greiner, da empresa Greiner Sucatas, de Xanxerê, que cedeu sem custos, os veículos para os treinamentos de resgate veicular, proporcionando o aprimoramento contínuo das equipes, trazendo agilidade ao atendimento à comunidade.

E também Ronaldo Della Ribera, da Boa Visão Imóveis, de Xanxerê, que tornou-se patrocinador oficial do Projeto Golfinho no município, permitindo a compra dos materiais necessários para a execução do projeto, garantindo maior segurança para as crianças.



Passagem de Comando


A tenente-coronel Gauana Elis Pozzan Ecco assumiu o cargo, que estava ocupado há 18 meses pelo tenente-coronel Marco Antônio Eidt, agora comandante do Batalhão de São Miguel do Oeste.

Após a passagem do cargo, houve revista à tropa da nova comandante, acompanhada do comandante substituído.

O tenente-coronel Eidt recebeu uma homenagem pelo tempo em que se dedicou ao batalhão e também terá uma foto na galeria de ex-comandantes do BBM.



Sobre a tenente-coronel Elis


Ingressou no CBMSC em junho de 2006, tornou-se aspirante a Oficial em julho de 2009. Realizou o Curso de Comando e Estado-Maior em 2017 e foi promovida ao posto de tenente-coronel no dia 13 deste mês.

Na carreira atuou como chefe do Serviço de Segurança Contra Incêndio do 6º BBM em Chapecó e do 1º BBM, em Florianópolis. Atuou também na Casa Militar do Governo do Estado. Foi comandante da 1ª companhia do 6º BBM, por fim estava na função de Subcomandante do 6º BBM.

É graduada em Gestão de Emergências, pela Univali, em 2009. Especialista em Gestão e Políticas de Segurança Pública, pela Universidade Estácio de Sá, em 2011. Bacharel em Administração Pública e especialista em Administração Pública com ênfase na Atividade Bombeiro Militar, pela UDESC, em 2017.



Veja mais fotos da solenidade clicando aqui.


Créditos:
Texto: Melina Cauduro - jornalista do CBMSC
Imagens: Melina Cauduro
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193