Na madrugada do domingo dia 13, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Florianópolis,foram acionadas para combater um incêndio em uma casa de dois andares na região do Campeche. Ao chegarem ao local, encontraram a parte de cima da casa tomada pelo fogo. Alguns vizinhos informaram que havia dois animais dentro da residência, que foram rapidamente localizados e resgatados, permitindo que os bombeiros focassem no combate às chamas.
Para entrar na casa, foi necessário abrir as portas com equipamentos especiais, possibilitando que a equipe subisse até o segundo andar. Lá, eles encontraram parte do teto já caída, exigindo cuidado extra para evitar riscos de desabamento. Com técnicas específicas, a equipe conseguiu combater o fogo de forma segura, preservando o que ainda podia ser salvo.
Após controlar o incêndio, foi notado que os cômodos com portas fechadas foram menos atingidos, o que ajudou a limitar a propagação das chamas. O combate ao fogo durou mais de uma hora, com o uso de quase 2 mil litros de água. Foram empenhadas equipes dos quartéis do Rio Tavares e Centro. Os danos foram apenas materiais.