Na madrugada do dia 04, quarta-feira, uma equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atuou de forma decisiva em uma ocorrência de acidente de trânsito que envolveu um carro e uma carreta no bairro Aririú, em Palhoça. O trabalho dos bombeiros foi fundamental para resgatar o condutor do veículo e garantir sua segurança.
Por volta de 00h, as equipes compostas por profissionais experientes, a bordo do caminhão de primeira resposta (ABTR-43), da viatura auto resgate (AR-133) e da equipe Bravo-17 do SAMU, receberam o chamado para atender a colisão entre um carro e uma carreta. A situação era delicada, com o condutor do carro preso nas ferragens, mas consciente e orientado.
As equipes depararam-se com o carro que havia colidido frontalmente com a carreta. A única vítima, o condutor do carro, encontrava-se consciente e orientado, com um corte na face, e estava preso às ferragens pelas pernas, sendo pressionadas pelo volante do veículo.
A equipe de plantão realizou a estabilização por calços e pelo guincho do ABTR-43. Posteriormente, realizaram a retirada da porta do condutor e fizeram a expansão do painel, liberando as pernas da vítima. Após a liberação das pernas, o homem conseguiu sair do carro por meios próprios e foi atendido e conduzido ao hospital pela equipe do SAMU.
O rápido e eficiente atendimento prestado pelos bombeiros, em conjunto com a equipe do SAMU, demonstra mais uma vez o compromisso desses profissionais em salvar vidas e garantir a segurança da população. É importante ressaltar a importância da atuação conjunta das diferentes equipes de resgate em situações de emergência como essa.