Um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Tubarão, na madrugada desta segunda-feira, 24. As chamas atingiram o 2º pavimento de um prédio residencial, do qual 04 vítimas foram resgatadas.
O CBMSC foi acionado às 04h15. Chegando ao local, os bombeiros identificaram um homem de 54 anos com queimaduras pelo corpo, que estava fora do prédio. Ele indicou que seu filho, de 12 anos, estava preso no quarto de um apartamento no 2º pavimento.
Em uma busca às cegas, ou seja, na total escuridão, os bombeiros encontraram o menino já inconsciente, no banheiro do quarto. O local estava tomado pelas chamas, com grande quantidade de materiais combustíveis.
Os bombeiros resgataram o menino e o levaram até o pavimento térreo, onde ele recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda no local.
Além de pai e filho, também foram resgatados do incêndio um casal, que estava na sacada de um apartamento no 3° andar. O local também estava tomado pelas chamas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
Após o resgate das 04 pessoas, foi realizada uma varredura (procura por vítimas) em todos apartamentos, com o auxílio da equipe do CBMSC em Capivari de Baixo.
Devido a proporção do incêndio, os bombeiros precisaram arrombar portas para conseguir chegar em todos os cômodos dos apartamentos.
O prédio foi evacuado e a perícia para apontar as causas do incêndio foi realizada na tarde de segunda-feira, 25.