PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (404 palavras)

BOMBEIROS DO CBMSC EM PALHOÇA REALIZAM DOIS PARTOS EM EMERGÊNCIAS E GARANTEM A CHEGADA DE DUAS VIDAS AO MUNDO COM SEGURANÇA

Equipes de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Palhoça, tiveram a manhã de sexta-feira, 19, movimentada com o atendimento de dois partos em situações de emergência.



O primeiro parto ocorreu durante o deslocamento para o hospital. Por volta das 05h42min, as contrações da gestante aumentaram rapidamente, exigindo uma intervenção imediata da equipe composta pelo sargento Luiz Jorge Anastacio, cabo Armando Genesio Martins Junior e bombeira comunitária Ventura. Diante da urgência, a viatura teve que ser parada no caminho, e os bombeiros auxiliaram no parto da pequena Laura. Após os cuidados essenciais prestados tanto à mãe quanto à recém-nascida, ambas foram conduzidas ao Hospital Regional de São José, garantindo a continuidade dos cuidados médicos adequados. 



Já o segundo parto ocorreu por volta das 7h30min. Quando a equipe composta pelo cabo Fabiano Klein, cabo Gabriel Venson e bombeira comunitária Ventura chegou à residência da gestante, esta já estava em trabalho de parto avançado. Sem perder tempo, os bombeiros iniciaram os procedimentos para auxiliar a chegada da bebê Ashila, que rapidamente veio ao mundo com o auxílio dos profissionais do CBMSC. Após os cuidados iniciais realizados no local, mãe e filha foram encaminhadas à unidade hospitalar mais próxima, garantindo assim a continuidade dos cuidados médicos especializados. 



A atuação rápida, eficiente e profissional das equipes do CBMSC demonstra o comprometimento dos bombeiros em garantir a segurança e a saúde da população. O treinamento constante e a capacidade de atuar sob pressão são fundamentais para situações emergenciais como essas, em que cada minuto faz a diferença para salvar vidas.


O CBMSC reforça a importância de acionar o serviço de emergência pelo número 193 diante de situações de risco à vida, como partos em domicílio ou qualquer outra situação que demande assistência médica imediata. Os bombeiros estão prontos para atender à população catarinense em qualquer momento, garantindo o bem-estar e a segurança de todos.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Palhoça
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193