O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Biguaçu foi acionado para atuar em uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo carga inflamável, caracterizada como produto perigoso.
Realizado o reconhecimento da área, foram realizadas ações de isolamento, contenção e uso de calcário. A agilidade da equipe foi fundamental para que a substância não se propagasse e os riscos fossem minimizados. O calcário foi utilizado para absorver e neutralizar os produtos químicos derramados e, consequentemente, contribuiu para redução de danos ambientais.
Após a execução dos procedimentos, a cena ficou aos cuidados da concessionária que administra o trecho da rodovia e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Essa transferência assegurou que as medidas de segurança continuassem a ser implementadas, de acordo com os protocolos estabelecidos pelas instituições envolvidas.
O CBMSC destaca a importância da atuação rápida e coordenada em situações envolvendo produtos perigosos, visando a preservação da segurança pública, a minimização de danos ambientais e a proteção da vida.