Na sexta-feira, 22, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Palhoça foi acionado para combate a um incêndio nos fundos de um galpão no mesmo município.
Ao chegar no local, constatou-se tratar de um incêndio em vegetação e em lixo/entulho em um pátio de depósito de materiais recicláveis. Entretanto, pela Rua Romalino João da Rosa, a equipe não obteve acesso total ao local do incêndio, realizando apenas a proteção das chamas no fundo da empresa. Após controlar as chamas nos fundos da empresa, a equipe procurou um novo acesso para realizar uma avaliação do local.
Foram utilizados aproximadamente 26.000 litros de água no combate e rescaldo em todos os materiais que estavam em chamas. Não foi possível identificar a origem do incêndio, e nenhum proprietário ou responsável esteve no local para fornecer informações adicionais sobre a edificação e o incidente.
A rápida atuação da equipe de bombeiros foi crucial para conter o incêndio e evitar danos maiores. A investigação sobre as circunstâncias que levaram ao incêndio continuará para determinar suas causas e origem.