Na localidade de Porto Alegre, a equipe da SDC disponibilizou um Posto de Comando Móvel e o CBMSC dispôs de um Auto Posto Comando (APC), que será deslocado para o município de Lajeado para contribuir com o planejamento das operações de socorro e toda logística necessária para uma resposta mais otimizada. Esses equipamentos foram para o Rio Grande do Sul para agregar ao trabalho que vem sendo realizado pelas Forças de Santa Catarina que estão atuando na região.
"Toda ajuda que o Governo de Santa Catarina está fazendo, representa os esforços para mitigar os impactos da tragédia e reconstruir, o mais rápido possível, as comunidades afetadas", enfatizou coronel Aldrin.
Através deste Posto de Comando Móvel, consegue-se garantir a segurança de quem estará transportando as doações. "É possível traçar e escolher a melhor rota, direcionando para que todos os itens doados cheguem de forma mais ágil", disse o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Xanxerê, Luciano Peri, que também é integrante da equipe da SDC no RS.
Créditos:
Texto: Grasiele Aguiar / Thuana Raimondi / Cristina Schulze
Imagens: Secretaria da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina e Divulgação/CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.