PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (279 palavras)

CBMSC EM BENEDITO NOVO E ARCANJO-03 ATENDEM OCORRÊNCIA NA SC-477

No final da tarde de terça-feira, 06, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Benedito Novo foram acionadas para atendimento de um acidente de trânsito na SC-477.

No local foi confirmado se tratar de um acidente com tombamento de carreta, sendo que a mesma estava carregada com pedras. O condutor, um homem de 29 anos, estava consciente, orientado e já fora do veículo, na Serra do Koprowski. De acordo com populares, o veículo perdeu o freio na descida e o condutor pulou do mesmo. 



A vítima foi encontrada com os dois membros inferiores amputados e de imediato a equipe da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU-55) colocou dois torniquetes para evitar choque hemorrágico. Seguindo os protocolos de contenção de hemorragia, a vítima foi levada até o heliponto de uma empresa para que a equipe médica do Arcanjo-03 pudesse conduzi-lo para atendimento especializado, sem segurança, enquanto recebia atendimento avançado e medicamentos específicos.



O homem estava taquicárdico, hipotenso, porém com boa saturação de oxigênio. Foi transportado pela aeronave até o Hospital Santa Isabel para intervenção médica. Posteriormente as equipes retornaram ao local do acidente para realizar limpeza da pista e contenção do vazamento de combustível. 


Créditos:
Texto: soldado Marcelo Silva Velho
Imagens: Divulgação CBMSC/Benedito Novo
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193