Na tarde da sexta-feira, 17, sob a gerência da Seção de Ensino e Instrução do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), reuniram-se na sala de aula do quartel do Estreito, instrutores, coordenadores e gestores do Projeto Golfinho que atuaram nas praias de Florianópolis na Operação Veraneio 2022/2023.
Também esteve presente na reunião o senhor Coronel Jorge Artur Cameu Júnior, comandante da 1ª Região Bombeiro Militar (1º RBM) e presidente da Coordenadoria de Programas Comunitários do CBMSC.
Ao longo do período compreendido entre 17 de dezembro de 2022 e 11 de março de 2023, 30 Guarda-vidas Civis Voluntários (GVCVs), uma Bombeira Comunitária (BC) e dois Guarda-vidas Militares (GVMs) atuaram como instrutores do projeto. Foram formadas 481 crianças, na faixa etária entre 7 e 11 anos, conforme estabelecido pelo Processo Curricular de Ensino (PCE).
No total, foram 20 turmas (7 no Norte e 13 no Sul da Ilha), cada qual com, aproximadamente, 30 alunos, formadas nas praias dos Açores, Pântano do Sul, Matadeiro, Lagoa do Peri, Areias do Campeche, Lomba do Sabão, Campeche, Novo Campeche, Joaquina, Barra da Lagoa, Santinho, Ingleses, Canasvieiras, Ponta das Canas e praia do Forte.
O comando do 1º BBM agradece a todos os apoiadores do projeto e parabeniza todos os seus instrutores os quais, por meio de suas ações, fortalecem sobremaneira a prevenção de afogamentos na Ilha de Santa Catarina.