PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (255 palavras)

CBMSC EM FLORIANÓPOLIS REALIZA PROJETO GOLFINHO EM ESCOLA DA CAPITAL

Nos dias 21 e 22, o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), em Florianópolis, realizou na Escola Básica Municipal Costa da Lagoa e no Núcleo de Educação Infantil Costa da Lagoa (NEIM), o Projeto Golfinho. 



Durante o projeto, as crianças receberam conhecimentos sobre os riscos em praias, lagos, rios, cachoeira e piscinas, assim como aprenderam sobre os significados das bandeiras de sinalização, tanto a dos postos guarda-vidas, quanto das bandeiras localizadas na faixa de areia. Reiterou-se também a importância da hidratação, horários indicados para tomar sol e o uso de protetor solar.

Para a instrução e melhor compreensão das crianças sobre os perigos da água, o Projeto alia brincadeiras para o aprendizado de forma lúdica e conversas sobre variados temas, como o trabalho dos guarda-vidas, além de palestras sobre cuidados ambientais com o Projeto Ápio da ECO Brasil e sobre cidadania.



O Projeto Golfinho tem como objetivo orientar e conscientizar as crianças de forma lúdica, alternando momentos de aprendizagem e diversão, fazendo com que tomem atitudes preventivas e que disseminem essas ideias entre os familiares e pessoas da comunidade. 


Créditos:
Texto: agente temporária Mariane Schmitt
Imagens: bombeira comunitária Cacilha
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193