PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (306 palavras)

CBMSC EM IPORÃ DO OESTE EMPREGA TÉCNICAS DE SALVAMENTO EM ALTURA DURANTE OCORRÊNCIA

O incidente ocorreu durante a concretagem de uma laje, quando a vítima sofreu um golpe devido ao recuo do equipamento de distribuição de concreto. O impacto resultou em um ferimento corto-contuso e suspeita de fratura no membro inferior da vítima. Os procedimentos iniciais de atendimento foram prontamente realizados pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Iporã do Oeste, com a situação se destacando pela complexidade da descida da vítima do local de trabalho. 



Dada a natureza da edificação em construção e a ausência de uma escada pronta para acesso, os bombeiros empregaram técnicas avançadas de salvamento em altura. A descida segura e o posicionamento adequado da vítima foram alcançados por meio da utilização da técnica de rebatimento de escada prolongável, com descida controlada por cabos.



A eficácia dessa abordagem demonstra a expertise e o preparo da equipe em lidar com situações desafiadoras, garantindo o resgate seguro e eficiente em cenários complexos. A prontidão e habilidades demonstradas reforçam o compromisso contínuo do CBMSC em proteger a comunidade e atuar de forma exemplar diante de emergências.


Créditos:
Texto: cabo Geovan César Boufleur
Imagens: Divulgação CBMSC/Iporã do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193