PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (295 palavras)

CBMSC EM IPORÃ DO OESTE PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO GOLFINHO

Na última quinta e sexta-feira, 23 e 24, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Iporã do Oeste realizou mais uma edição do Projeto Golfinho. Com inscrições abertas para a comunidade local, o programa atraiu a participação de 25 crianças. 

O Projeto Golfinho destina-se a conscientizar sobre os perigos presentes em ambientes aquáticos, ao mesmo tempo em que promove a cidadania e estimula o cuidado com o meio ambiente. Seu principal objetivo é educar as crianças de maneira lúdica, combinando momentos de aprendizado com atividades recreativas, incentivando a adoção de atitudes preventivas. A intenção é que essas crianças se tornem multiplicadores desses conhecimentos entre seus familiares e comunidade local.



A iniciativa não apenas proporciona conhecimento sobre segurança em ambientes aquáticos, mas também reforça a importância de práticas preventivas e de uma atitude responsável diante dos desafios apresentados pelos corpos d'água, buscando garantir um verão mais seguro para todos. Este ano, o projeto tem como instrutoras as bombeiras Leila Regina Conrad Schwengber e Liege Tresch. 



O Projeto Golfinho é um exemplo notável de como a educação e a conscientização, quando aliadas ao entretenimento e à diversão, podem fazer a diferença na vida das crianças e na segurança de toda a comunidade. 


Créditos:
Texto: cabo Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Iporã do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193