PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (292 palavras)

CBMSC EM IPORÃ DO OESTE REALIZA PALESTRA NO PROGRAMA SAÚDE DA MULHER RURAL

No dia 20, sexta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Iporã do Oeste, realizou uma palestra no programa Saúde da Mulher Rural, um evento promovido pela Secretaria de Saúde do município de Tunápolis – SC. 



A cabo Leila Regina Conrad Schwengber foi a guia desta jornada educacional, e o local escolhido foi o Centro de Idosos de Tunápolis, que reuniu cerca de 150 mulheres. A palestra foi um verdadeiro mergulho no mundo da prevenção de acidentes domésticos, fornecendo dicas preciosas para evitar situações perigosas e também orientações práticas sobre como agir caso um incidente ocorra.



Um destaque importante da apresentação foi a explicação minuciosa sobre a Obstrução de Via Aérea por Corpo Estranho (OVACE) em adultos, crianças e lactentes. O público teve a oportunidade de compreender como essa situação ocorre, os motivos que a desencadeiam e as medidas apropriadas a serem tomadas em tais circunstâncias, já que esses incidentes infelizmente não são incomuns. 



Este evento demonstra o compromisso CBMSC, em Iporã do Oeste, com a promoção de ações preventivas. Acreditamos que a prevenção de acidentes é o serviço mais significativo que podemos oferecer à sociedade, e a educação é a chave para isso.


Créditos:
Texto: cabo Geovan Cesar Boufleur
Imagens: Divulgação CBMSC/ Iporã do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193