CBMSC EM IPORÃ DO OESTE REALIZA PALESTRA PARA GRUPO DE GESTANTES

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Iporã do Oeste promoveu uma palestra na última quinta-feira, 09, sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes com crianças e lactentes.

O evento, que ocorreu no auditório do centro municipal de saúde de Iporã do Oeste, teve o objetivo de reforçar conhecimentos aos futuros pais sobre atitudes que são eficientes para evitar acidentes no ambiente familiar, tais como elevação das grades de proteção de berços, cuidados com locais com água como piscinas e rios, entre outros. Além disso, foram ensinadas técnicas e procedimentos de atendimento inicial em caso de incidentes com queimaduras e quedas.

A palestra foi promovida em uma parceria entre CBMSC em Iporã do Oeste com a Secretaria Municipal de Saúde do município e foi ministrada pela Cabo Leila Regina Conrad Schwengber. O evento contou com a presença de nove (09) gestantes com seus respectivos acompanhantes, o que foi destaque desse evento, já que os pais têm tanta responsabilidade quanto às mães nesse tipo de atenção.

Texto: cabo Geovan César Boufleur
Imagens: Divulgação CBMSC/Iporã do Oeste

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.