PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (309 palavras)

CBMSC EM IPORÃ DO OESTE RECEBE VISITA DE ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Na quinta-feira, 17, uma cena cheia de curiosidade e empolgação tomou conta do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Iporã do Oeste. Cerca de 100 crianças, com idades em torno de 4 anos, todas estudantes da Escola EMEI Criança Feliz, tiveram a oportunidade única de vivenciar de perto o universo bomberil.

A visita, que tinha como objetivo proporcionar um contato direto com a rotina e as atividades do CBMSC, foi repleta de momentos emocionantes e aprendizados. Com olhos brilhantes, os pequenos visitantes foram recebidos pelos bombeiros com sorrisos acolhedores e entusiasmo contagiante.



Durante a visita, os bombeiros não apenas abriram as portas do quartel, mas também compartilharam um pouco sobre a nobre missão que desempenham diariamente. As crianças puderam entender a importância vital do trabalho dos bombeiros, desde o combate a incêndios até o resgate em situações de emergência, e como esses profissionais dedicam suas vidas para proteger a comunidade.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando as crianças tiveram a oportunidade de manusear alguns dos equipamentos utilizados pelos bombeiros em suas operações. A alegria estampada em seus rostos ao segurar capacetes, mangueiras e outros utensílios foi contagiante, refletindo a empolgação genuína em vivenciar um pouco do dia a dia desses heróis da vida real.


Créditos:
Texto: cabo Evandro do Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/Iporã do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193