Na terça-feira, 11, o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Palhoça e a Associação de Bombeiros Comunitários assinaram um termo de convênio com a 2ª Vara Criminal de Palhoça para o recebimento de verba recebida do fórum do município, oriundas da prestação pecuniária de alguns processos.
Os projetos de captação de recursos visam a aquisição de um conteiner, capacetes de combate a incêndio e balaclavas com valores na ordem de R$ 111.000,00, para acondicionamento de equipamentos e atendimentos emergenciais realizados pelos bombeiros militares e comunitários.
Na cerimônia de assinatura estiveram presentes o atual comandante interino do quartel, tenente Mateus Henrique Schuhmacher Valério, o sargento Rodrigo Burigo, e representando a Associação de Bombeiros Comunitários de Palhoça, as bombeiras comunitárias Bruna Antunes Leonel, presidente da Associação, e Andressa Fontana Pacheco, tesoureira.
Além do quartel de Palhoça e da Associação de Bombeiros Comunitários, outras instituições também foram contempladas com a destinação de recursos em projetos distintos.