PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (335 palavras)

CBMSC EM PIRATUBA REALIZA VISTORIA NA MAIOR USINA HIDRELÉTRICA DE SANTA CATARINA

No dia 28 de março o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Piratuba foi incumbido de realizar vistoria na Usina Machadinho. Apesar de a usina estar localizada na fronteira entre os estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, a competência fiscalizadora reside no CBMSC. 



A inspeção, que durou cerca de três horas, contemplou uma área total de vinte e 26,583 m² (seis mil, quinhentos e oitenta e três metros quadrados). Anualmente, tal vistoria é realizada para a renovação do Atestado de Funcionamento. No entanto, neste ano, em específico, foi necessário proceder com uma atualização no Atestado de Habite-se da edificação, devido à modernização do sistema de alarme e detecção de incêndio. 



Quando se trata de sistemas preventivos contra incêndio, a Usina em questão é a edificação mais complexa de toda a região. Ademais dos sistemas básicos, há também o sistema mulsifyre, que utiliza água nebulizada, além de um sistema fixo de pó químico seco, alimentado por uma bateria de extintores.



Cumpre destacar que, para além das normas estabelecidas pela legislação em vigor no Estado de Santa Catarina no que se refere à segurança contra incêndios, a Usina se sujeita a padrões de atuação ainda mais rigorosos. Nessa perspectiva, em todos os anos em que foram realizadas as vistorias, nunca foi constatado qualquer tipo de irregularidade. De maneira similar, este cenário persistiu no ano de 2023.

Créditos:
Texto: cabo Nilton Jose Gruber
Imagens: Divulgação CBMSC/Piratuba
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193