PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (339 palavras)

CBMSC EM SÃO JOSÉ DO CEDRO REALIZA TREINAMENTO DE RESISTÊNCIA OPERACIONAL PARA ALUNOS DO CBC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em São José do Cedro, demonstrou mais uma vez seu compromisso com a preparação e capacitação de seus alunos do Curso de Bombeiros Comunitários (CBC) ao realizar com sucesso o Treinamento de Resistência Operacional (TRO) nos dias 21 e 22.



O TRO é uma etapa fundamental do curso que tem como objetivo testar as preparações físicas e psicológicas dos alunos, preparando-os para situações extremas e desafiadoras. Durante o treinamento, os alunos enfrentaram a privação do sono, subalimentação e o frio, desenvolvendo habilidades cruciais para atuações em cenários adversos.

Além dos desafios de resistência, o treinamento incluiu instruções práticas em diversas áreas de resgate, como salvamento em altura, busca terrestre, intervenção em áreas deslizadas e atendimento pré-hospitalar com materiais de improvisação, disponíveis na mata. Essa ampla gama de habilidades ensinadas garante que os futuros bombeiros comunitários estejam preparados para lidar com uma variedade de situações de emergência. 



O TRO marcou o encerramento do CBC em São José do Cedro, preparando os alunos para a formatura e, posteriormente, para atuarem como voluntários no serviço operacional. O CBMSC em São José do Cedro orgulha-se de seus alunos e da equipe dedicada que os treinou, demonstrando mais uma vez o compromisso com a excelência e a segurança da comunidade. 


Créditos:
Texto: cabo BM Evandro dos Santos
Imagens: Divulgação CBMSC/São Miguel do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193