PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (309 palavras)

CBMSC PARTICIPA DO SENABOM 2023 NO RIO GRANDE DO SUL

No começo do mês, entre os dias 4 e 6 de outubro, foi realizado o Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM) em Gramado no Rio Grande do Sul. Este é considerado o maior evento de Bombeiros Militares da América Latina. Este ano a organização ficou por conta da Associação de Bombeiros do Rio Grande do Sul - ABERGS, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). 



Bombeiros Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) participaram do evento. Representando Capinzal estavam o cabo Fernando Berzagui e o soldado Vagner Backs. Ambos tiveram a oportunidade de conhecer equipamentos utilizados por bombeiros de outros estados do Brasil e do mundo, bem como assistir a palestras de renomados profissionais com a apresentação de artigos científicos com informações que farão a diferença na capacitação profissional deles.



A programação contou, ainda, com uma certificação de cães de busca e resgate, corrida noturna, a tradicional prova do Bombeiro de Aço e um desafio de resgate veicular onde, novamente, a equipe do Condá Rescue Team do CBMSC conquistou o 1º lugar, classificando-se para o mundial que será em Portugal. 


Créditos:
Texto: soldado Amanda Caroline dos Santos Hawerroth
Imagens: Divulgação CBMSC/Capinzal
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193