PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (331 palavras)

CBMSC SE REÚNE COM TRANSPETRO PARA RENOVAÇÃO DO COMODATO DO QUARTEL EM ITAJAÍ

Na tarde de quarta-feira, 07, o comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM) com sede em Itajaí, tenente-coronel George de Vargas Ferreira, realizou uma reunião com a Transpetro para tratar sobre a renovação do comodato do quartel de Itaipava, na cidade.

Atualmente o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) utiliza a estrutura da Transpetro para acomodar uma equipe completa de bombeiros que utilizam uma ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) e um caminhão Auto Carreta Tanque (ACT) com capacidade para 35 mil litros de água. Essa equipe está fica a disposição das necessidades da população do entorno.



Nesta reunião, foi reforçada a importância de treinamentos entre as equipes do CBMSC e Transpetro para trocar experiências e promover sinergia em caso de incidentes. Ainda foram discutidos detalhes do comodato como a manutenção da estrutura local.

Segundo o tenente-coronel Ferreira, o CBMSC possui a missão de atender a população. Compreendeu que a brigada da transpetro está muito bem preparada tanto na parte de prevenir emergências quanto na atuação. Apesar de ser preocupante a alta carga de incêndio, sendo tanques de combustíveis com capacidade de armazenamento de 35 milhões de litros, eles possuem tecnologias para evitar e combater incidentes com eficiência.



A equipe do CBMSC estar nesse local é estratégico para eficiência no combate a incidentes que porventura possam ocorrer e é uma vantagem para a empresa pois dispõe dos recursos para atendê-la e também toda a comunidade na região. 


Créditos:
Texto: estagiária Lara De Tofol da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Itajaí
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193