Na última quarta-feira, 13, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Rio do Sul formou 177 crianças e adolescentes no Programa Bombeiro Mirim nas escolas Willy Henri, Luis Ledra, Navarro Lins e Roberto Machado. A primeira atividade do Programa Bombeiro Mirim registrada pela corporação foi em 1992, no município de Rio do Sul, tendo como monitor o então sargento bombeiro da Polícia Militar, Moacir Cordeiro.
O Bombeiro Mirim é uma estratégia preventiva do CBMSC que visa capacitar crianças e adolescentes do 6º ano do ensino fundamental para agirem de maneira preventiva em situações de risco de acidentes, contribuindo para uma sociedade mais segura e promovendo o exercício pleno da cidadania.
O 15° Batalhão de Bombeiros Militar (15ºBBM), no intuito de estreitar seu relacionamento com a comunidade, decidiu ampliar o público alvo de seus projetos sociais, investindo na capacitação de crianças e adolescentes, por acreditar que podemos contribuir para a construção de uma sociedade com valores e princípios que respeitem à vida e o meio ambiente.