CORPO DE VÍTIMA DESAPARECIDA É LOCALIZADO POR BOMBEIROS DO 1º BATALHÃO

Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1°BBM) localizaram nesta na sexta-feira, 13, o corpo de um menino de 08 anos, vítima de afogamento. Apesar do triste desfecho, a localização do corpo possibilita uma despedida digna da vítima com seus familiares, que estavam à procura da criança desde o dia 07 de setembro.

Por volta das 10h de sexta-feira, os bombeiros foram acionados por um pescador, que informou ter avistado sinais da possível localização.

Com o auxílio de equipamentos especializados, os bombeiros confirmaram a localização da vítima e conseguiram realizar o resgate. O corpo foi cuidadosamente transportado para a praia do Porto, em Imbituba, onde foi entregue à guarnição local para os procedimentos de encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML). As operações contaram com o apoio de bombeiros de Imbituba e Garopaba.

De acordo com os bombeiros do 1ºBBM, o menino estava desaparecido após ter caído em uma correnteza de retorno no canto sul da Praia do Ouvidor, em Garopaba. Segundo relatos, a vítima de 08 anos entrou no mar ao ver que seu irmão estava sendo arrastado pela correnteza. O menino, que era mais novo, foi resgatado por um surfista.

Ainda segundo os bombeiros, o encontro da vítima permite que seu desaparecimento tenha um desfecho, com a possibilidade de um velório e enterro dignos.

Texto: soldado Guilherme Barão Hülse
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.