A conscientização das pessoas no trânsito, com foco na linha férrea, foi motivo de um simulado realizado pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC) na manhã de quarta-feira, 27, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) participou através do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) para analisar o tempo resposta e a atuação dos bombeiros militares diante de uma ocorrência envolvendo acidente na linha ferroviária.
Estiveram presentes no simulado a equipe de serviço do CBMSC em Criciúma, com ambulância e caminhão de combate a incêndio. "É importante que nossos militares e comunitários também estejam revendo as técnicas e o modo de agir diante de uma ocorrência que envolve o trem e acidentes na linha férrea", afirma o subcomandante do 4º BBM, major Renan Fernandes.
Participaram ainda do simulado a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Serviço Aeromédico, Defesa Civil, Diretoria de Trânsito e Transportes, técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres e Ferrovia Tereza Cristina.