PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (284 palavras)

EM FLORIANÓPOLIS, BOMBEIROS PARTICIPAM DE INSTRUÇÃO SOBRE MANEJO DE SERPENTES

No último sábado (03), uma instrução teórico-prática sobre a captura e manejo de serpentes foi realizada no 1° Batalhão de Bombeiro Militar (1ºBBM), no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). A atividade contou com a participação ativa de bombeiros militares e comunitários, além dos alunos- soldado do Curso de Formação de Praças (CFP). 



O palestrante, Jésus Christian, representante do projeto Cobra Criada, abordou temas cruciais durante a palestra, incluindo a identificação de espécies, o uso correto de equipamentos, a abordagem segura, técnicas de captura e soltura de serpentes, e ainda destacou a importância das ações de primeiros socorros. Uma dinâmica prática envolvendo o contato com uma cobra da espécie Jibóia complementou o aprendizado.

Essa instrução é mais uma demonstração do comprometimento com a segurança da comunidade, mas também com o bem-estar e proteção dos animais, evidenciando a integração entre a formação militar e a responsabilidade social.



Além do conhecimento adquirido, os participantes realizaram a doação de ração para gatos, cujo propósito é apoiar o resgate e proteção de animais em situação de risco e abandono. 


Créditos:
Texto: soldado Guilherme Barão Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira da Silva
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193