PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (307 palavras)

EM IPORÃ DO OESTE EQUIPES DO CBMSC COMBATEM INCÊNDIO EM AVIÁRIO

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Iporã do Oeste, atendeu uma ocorrência de incêndio em um aviário por volta das 5h da manhã de quarta-feira, 24, na linha Vorá, interior do município de Descanso.

Conforme informações iniciais, o incêndio era de grandes proporções e, por conta disso, a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) empenhou as equipes de Iporã do Oeste e São Miguel do Oeste.

No local, os bombeiros de Iporã do Oeste verificaram que o incêndio se concentrava na porção onde havia a casa de forno (sistema de aquecimento do aviário) e que o fogo estava se alastrando para o restante da edificação, na qual estavam alojados em torno de 40 mil pintinhos. 



Com a rápida atuação dos combatentes de Iporã do Oeste, o fogo foi debelado em duas frentes, sendo que a primeira impediu a propagação do fogo para outras partes da edificação e a segunda realizou o controle das chamas no ponto principal.

A edificação era constituída de madeira, lona e aluzinco e tinha, aproximadamente, 3.000 m² de área, das quais apenas 150m² foram atingidas pelo incêndio. Para realização de controle das chamas e resfriamento, foram utilizados cerca de 8 mil litros de água.

Ocorrências como essa evidenciam o comprometimento que o CBMSC tem com a agilidade e a realização de um trabalho eficaz no atendimento à população. 


Créditos:
Texto: cabo Geovan César Boufleur
Imagens: Divulgação CBMSC/Iporã do Oeste
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193