O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Iporã do Oeste, atendeu uma ocorrência de incêndio em um aviário por volta das 5h da manhã de quarta-feira, 24, na linha Vorá, interior do município de Descanso.
Conforme informações iniciais, o incêndio era de grandes proporções e, por conta disso, a Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) empenhou as equipes de Iporã do Oeste e São Miguel do Oeste.
No local, os bombeiros de Iporã do Oeste verificaram que o incêndio se concentrava na porção onde havia a casa de forno (sistema de aquecimento do aviário) e que o fogo estava se alastrando para o restante da edificação, na qual estavam alojados em torno de 40 mil pintinhos.
Com a rápida atuação dos combatentes de Iporã do Oeste, o fogo foi debelado em duas frentes, sendo que a primeira impediu a propagação do fogo para outras partes da edificação e a segunda realizou o controle das chamas no ponto principal.
A edificação era constituída de madeira, lona e aluzinco e tinha, aproximadamente, 3.000 m² de área, das quais apenas 150m² foram atingidas pelo incêndio. Para realização de controle das chamas e resfriamento, foram utilizados cerca de 8 mil litros de água.
Ocorrências como essa evidenciam o comprometimento que o CBMSC tem com a agilidade e a realização de um trabalho eficaz no atendimento à população.