Na terça-feira, 21, a equipe de Força-Tarefa (FT) de Florianópolis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) recebeu da HUMUS Brasil, uma associação sem fins lucrativos que atua em desastres naturais extremos, três lanternas com baterias e carregadores de alta capacidade de iluminação para uso em cenários noturnos.
A interação entre os bombeiros militares da FT-01 e os operadores da HUMUS teve início no município de Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul. Durante a troca de experiências, a equipe relatou que durante as operações noturnas, uma lanterna de alta capacidade de iluminação havia sido emprestada pela comunidade local e foi primordial para a segurança da equipe e para a localização das vítimas.
O CEO e fundador da HUMUS, capitão da RR do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Léo Farah, realizou a doação das lanternas especiais, com investimento de cerca de R$8.000,00 (oito mil reais).
Esta doação traz inúmeros benefícios para a equipe e aprimora significativamente a visibilidade em operações noturnas, aumentando a segurança dos bombeiros durante os resgates e intervenções. Além disso, a alta capacidade de iluminação facilita a localização e o salvamento de vítimas em áreas de difícil acesso e com pouca luz, tornando as operações mais eficazes e seguras.
Essa melhoria nos equipamentos reflete diretamente na eficiência das missões da FT, potencializando a capacidade de resposta em situações de emergência.
Créditos:
Texto: sargento Ernani Genol, soldado Guilherme Hulse e bombeiro comunitária Rita de Cassia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.