PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (300 palavras)

EQUIPE DE PLANTÃO EM BIGUAÇU REALIZA PARTO DENTRO DE AMBULÂNCIA

No último sábado, 28, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Biguaçu, teve uma experiência inusitada. Por volta das 12h30min, a proprietária de um estabelecimento solicitou ajuda aos bombeiros que estavam no local, pois uma funcionária estava passando mal.  

Os bombeiros militares, cabo Natanael Souza Costa e cabo Marcos Vinicius Oliveira da Cunha, juntamente com a bombeira comunitária Tomasi, dirigiram-se até a vítima, que relatava dores abdominais fortes. A equipe imediatamente realizou a avaliação e encaminhou a vítima para a ambulância, na qual constatou que a funcionária estava em trabalho de parto.



Com agilidade e profissionalismo, os bombeiros realizaram o parto dentro da ambulância e a paciente deu à luz uma menina saudável. Após realizados todos os procedimentos necessários, a mãe e a recém-nascida foram encaminhadas ao hospital de Biguaçu. 



Em entrevista, a BC Tomasi destacou a importância da atuação rápida e precisa da equipe de bombeiros no atendimento à paciente. "Foi um momento de grande emoção e responsabilidade para todos nós. Estamos muito felizes em poder ajudar essa mãe e trazer ao mundo mais uma vida", disse.

O CBMSC em Biguaçu ressalta a importância de valorizar o trabalho dos bombeiros militares e de estar preparado para situações emergenciais como essa, que podem ocorrer a qualquer momento. Parabéns à equipe de bombeiros por esse ato de amor e dedicação à vida.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Biguaçu
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193