PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (293 palavras)

EQUIPE DE RESGATE TÉCNICO COM CORDAS DO CBMSC REALIZA TREINAMENTO PARA COMPETIÇÃO

Nos dias 18 e 19, na cidade de Capinzal, aconteceu o primeiro treinamento da equipe que irá representar o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) no Rope Days 2023 - competição nacional.  



A equipe formada pelo tenente Robson Fermiano Barbosa Silva, soldado Bruno Ferrasso Farias, soldado Maicon André Gurzinsk, soldado Rodrigo Dadalt das Neves, soldado Orlando Nicolau Abreu Neto, soldado Vagner Backes, soldado Khristian Fernandes Barcelos e soldado Jeferson Luiz de Souza Scalco, executaram um simulado de resgate em cinco cenários distintos, sendo eles: por tirolesa, com uso de escada, em espaço confinado, em prédio e em árvore. A escolha dos locais levou por base a última competição realizada no Rope Days 2022. 




É a primeira vez no Brasil que temos uma competição nacional de Salvamento em Altura voltada para bombeiros militares. A prova acontecerá em São Paulo no dia 27 de julho de 2023.

O tenente-coronel Fábio Collodel, presidente da Coordenadoria de Resgate Técnico com Cordas, é o membro mais antigo da equipe e estará atuando como árbitro da competição, conforme regulamento do evento.



O CBMSC conta com a equipe participante para que no centenário seja possível fazer uma competição semelhante em Santa Catarina.

Créditos:
Texto: tenente Robson Fermiano Barbosa Silva
Imagens: tenente Fermiano, soldado Abreu e bombeira comunitária Heloísa
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube; Twitter.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193