PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (311 palavras)

EQUIPE DO CBMSC EM FLORIANÓPOLIS ATENDE OCORRÊNCIA DE RESGATE VEICULAR

No último domingo, 13, a equipe do caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABRT-186) do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), com sede em Florianópolis, foi acionada pela Central 193 para atender a uma ocorrência de colisão entre dois carros no Centro de Florianópolis. 

No local foi confirmada a colisão e identificado que havia uma vítima dentro de um dos veículos com lesões que a impedia de sair por conta própria. A vítima, que conduzia o Fiat Punto, estava estável, porém relatou dor no tórax e ânsia de vômito. O condutor do outro veículo envolvido, um HB20, não apresentava ferimentos de acordo com informações do SAMU.



A equipe do 1ºBBM iniciou então suas ações de isolamento da cena, com a colaboração da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), para afastar curiosos e manter a área segura. Após essa primeira etapa, a equipe realizou a estabilização do veículo e avaliou a condição do paciente. Decidiu-se, então, realizar a extração pelo porta-malas em um ângulo de 0 graus.



O porta-malas foi aberto com métodos destrutivos e, posteriormente, foi criado um espaço interno reclinando parte do banco traseiro e do motorista onde a vítima estava localizada. A vítima foi então retirada do veículo e atendida pelo SAMU que realizou o primeiro atendimento e o encaminhou para o hospital. 


Créditos:
Texto: cabo Tiago de Melo  e bombeira comunitária Rita de Cássia Carreira
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193