PESQUISAR

Blog de Notícias

1 minuto para leitura (298 palavras)

EQUIPES DE PLANTÃO DE SÃO JOSÉ E DE FLORIANÓPOLIS COMBATEM INCÊNDIO NO BAIRRO CAMPINAS

Na última sexta-feira, 09, as equipes de plantão de São José e de Florianópolis foram acionadas para atender um incêndio em um prédio residencial, no município de São José.



Ao chegar no local da ocorrência, as equipes se depararam com um apartamento em chamas. O prédio já havia sido evacuado, restando apenas uma moradora de aproximadamente 70 anos, que devido a fumaça não havia conseguido sair por meios próprios. Além disso, também foi resgatado um cão em outro apartamento, ambos no mesmo andar do sinistro. A equipe de plantão de Florianópolis retirou a vítima em segurança, utilizando uma máscara de socorro, não havendo dano algum à sua integridade.



Foram utilizados aproximadamente 3.000 litros de água para o combate do incêndio. Após o combate, foi realizado o escoamento da fumaça por meio do uso de ventilador e procedido o rescaldo.

Terminado os trabalhos de combate e rescaldo, foi solicitada a presença da defesa civil para averiguação de danos estruturais e autorização para liberação da circulação de pessoas no prédio. Feita a averiguação, o prédio foi liberado para uso dos condôminos.

Estiveram presentes nessa ocorrência 16 bombeiros militares e 5 bombeiros comunitários, com as viaturas AR-133, ATM-085, caminhão - ABTR-116, caminhão - ABTR-117, caminhão - AT-45 e ambulância - ASU-439. Se fizeram presente também a Polícia Militar e a Celesc. Finalizada a ocorrência, as equipes retornaram ao quartel e permaneceram em prontidão.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/Campos Novos
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193