Por volta das 10h desta segunda-feira, 25, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado para atendimento de uma ocorrência de incêndio em vegetação no município de Palhoça, na Grande Florianópolis. Já são mais de 08 horas de atuação.
Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) e do helicóptero Águia da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também atuaram neste atendimento e contribuíram para a operação no dia de hoje.
Além do foco inicial, localizado no Maciambu, um segundo incêndio foi detectado na Rodovia Evadio Paulo Broering, na Pinheira, resultando na interdição da via devido aos perigos iminentes para os motoristas. A rodovia segue parcialmente interditada visto que ainda há um foco de incêndio a ser combatido.
Nesta ocorrência atuaram mais de 20 bombeiros do CBMSC em Palhoça, São José e Santo Amaro da Imperatriz, além da equipe de plantão do Batalhão de Operações Aéreas (BOA). Foram empenhados 04 caminhões e 03 outras viaturas em apoio. Só o helicóptero Arcanjo-01 realizou 68 lançamento de água para este combate.
A atuação coordenada das equipes visa controlar e conter ambas as situações, priorizando a segurança da comunidade e minimizando danos ambientais.