PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (366 palavras)

EQUIPES DO CBMSC COMBATEM INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO EM SÃO BONIFÁCIO

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) mobilizou suas equipes na manhã do dia 05, sábado, para combater um incêndio que atingiu uma área de plantação de Pinus na cidade de São Bonifácio. A ocorrência demandou esforços intensivos por parte dos bombeiros para controlar as chamas em um cenário desafiador. 



O incêndio ocorreu no bairro Centro, em São Bonifácio, e rapidamente chamou a atenção devido à grande quantidade de fumaça que se erguia da área afetada. A equipe de plantão, composta por bombeiro militar e comunitários, foi despachada para o local, conduzindo as viaturas caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-185) e caminhonete auto resgate (AR-91). 

A área de plantação de Pinus, que engloba cerca de três hectares, sofreu danos consideráveis, com aproximadamente um hectare já consumido pelo fogo. Durante uma batalha que se estendeu por sete horas, a equipe de bombeiros empregou batedores, abafadores e sopradores para controlar o avanço das chamas. No entanto, as condições climáticas adversas mostraram-se um desafio constante.



Ventos intensos, um clima excepcionalmente seco e temperaturas elevadas dificultaram significativamente os esforços de combate ao incêndio. O fogo, impulsionado por esses fatores, persistiu em recomeçar em locais isolados da plantação, o que exigiu atenção constante e ações estratégicas por parte dos bombeiros.



O CBMSC permaneceu em alerta na área para evitar a reativação das chamas e garantir a segurança da população local. A colaboração da comunidade no respeito às diretrizes de prevenção foi crucial para minimizar a incidência de eventos dessa natureza.

A situação ressalta a importância do trabalho incansável das equipes de bombeiros, que atuam sob condições adversas para proteger o meio ambiente e a segurança da população de Santa Catarina.


Créditos:
Texto: estagiário Fabricio Nobre Reck
Imagens: Divulgação CBMSC/São José
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193