FORÇA-TAREFA DE FLORIANÓPOLIS RECEBE EQUIPAMENTO DE COMUNICAÇÃO VIA SATÉLITE

Durante as operações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) nas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio deste ano, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas equipes de resgate foi a comunicação. Em diversos locais, a estrutura de comunicação havia sido danificada, agravando ainda mais a situação.

À época, uma das primeiras equipes do CBMSC de Florianópolis a chegar no local das enchentes foi a Força-Tarefa Alfa. Designados para atuar na cidade de Cruzeiro do Sul, os militares da Equipe Alfa ficaram isolados e sem comunicação. Durante três dias, não conseguiram se comunicar com suas famílias nem se reportarem ao centro de comando das operações.

Vale ressaltar que os resgates eram sempre de alto grau de dificuldade, e se algo desse errado, os bombeiros não teriam como chamar suporte. Vivenciando esses desafios, os militares da Equipe Alfa adquiriram uma antena que permite a conexão com a internet via satélite em qualquer lugar do mundo. O equipamento foi entregue nesta segunda-feira, 12, ao comandante do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1°BBM), tenente-coronel Zevir, e ao comandante da Força-Tarefa 01, capitão Vilela.

Ao receber o novo item, o tenente-coronel Zevir destacou sentir-se honrado por ter em sua equipe homens que buscam incansavelmente a melhoria da instituição e do atendimento à comunidade.

Texto: 2º sargento Ernani, soldado Hülse (B5) e Rita de Cassia Carreira (auxiliar do B5)
Imagens: Divulgação CBMSC/Florianópolis

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.