Na quinta-feira, 06, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Palhoça, teve a incrível oportunidade de presenciar um verdadeiro ato de amor e compaixão. A equipe foi acionada para atender um chamado no bairro Jardim Eldorado, no qual havia uma gata que estava presa entre duas paredes há pelo menos quatro dias.
A família, recém chegada de mudança, soltou a gatinha no último sábado, foi quando sentiram falta dela e desde então não haviam encontrado. Na quinta-feira, os familiares ouviram os primeiros miados e não conseguiram acessar o bichinho. Foi aí que os bombeiros entraram em ação e tiveram que quebrar uma parte da parede para poder acessá- la, pois por cima não conseguiram lograr êxito.
Com cuidado e paciência, após três horas, conseguiram se aproximar da gata e realizar o resgate. "Foi emocionante ver seus olhinhos assustados se transformarem em confiança à medida que lhe ofereciamos carinho e proteção." relatou o bombeiro comunitário Miol, após o resgate.